Veja fotos das Cenas Evangélicas que marcaram a Semana Santa em Santa Vitória

No final da década de 1970 e início dos anos 80, e mais a frente nos idos de 2000, era tradicional em Santa Vitória a encenação da Paixão de Cristo, realizada por grupos de fiéis católicos voluntários da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. O espetáculo narrava a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Para celebrar a data, nesta Sexta-feira da Paixão selecionamos alguns momentos que marcaram as encenações em Santa Vitória. Confira.

De óculos brilhando o saudoso Padre Joaquim ladeado pelo elenco das Cenas Evangélicas, ano de 1978. Destaca-se o Bias no papel de Jesus Cristo.
Cenas Evangélicas 1979: momento em que Jesus Cristo (Bias) é conduzido ao Calvário pelos soldados (um deles é Abdal Guedes).
Cenas Evangélicas de 1979: momento em que o soldado (Célio Berrante) transpassa o peito de Jesus (Bias) com uma lança durante a crucificação.
Cenas Evangélicas, ano de 1981, momento da crucificação de Jesus Cristo. No detalhe os atores Dimas Freire, Adilsão (soldado), Célio (soldado) e Bias Tomaz do papel de Jesus Cristo
Bastidores das Cenas Evangélicas, ano de 1978. Em destaque padre Joaquim e Testinha.
Atores que atuaram como guardas na prisão de Jesus Cristo e condução até ao calvário, nas Cenas Evangélica de 2001: Zéti, Didi, Adailton, Valdemar Estepe e Jiraya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *