Uberlândia tem morte por dengue confirmada pela Vigilância Epidemiológica
Nesta quinta-feira (28), foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade vizinha Uberlândia. A informação é do assessor técnico da rede de urgência e emergência Clauber Lourenço.
Na cidade, foram notificados mais de três mil casos suspeitos da doença, o que coloca Uberlândia na lista de alerta vermelho em relação ao mosquito Aedes Aegypti. Ao G1 Uberlândia, o secretário lamentou a primeira confirmação de morte por conta da dengue. “É uma situação que nos deixa triste, pois estamos trabalhando diariamente para que isso não aconteça. Por isso, faço um apelo para a comunidade nos ajudar a eliminar esses criadouros que estão nos quintais. A dengue tem risco de morte e essa confirmação é a prova disso”, afirma.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostram que Uberlândia possui mais casos em dois meses de 2019 do que todos os registrados no ano de 2018. Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 25, a cidade registrou mais de 900 casos no período de uma semana e, por isso, passou da classificação de incidência alta para muito alta.
Fonte: Jornal da Manhã