Médica Raíssa Domingues fará residência no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

Raíssa Domingues com o pai Antônio Celso, também médico, em raro momento em 2016.

A santa-vitoriense Raíssa Pádua Domingues, de 27 anos, foi aprovada nos programas de residência médica de seis instituições de ensino em saúde do país. No Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo (SP), ela conquistou o décimo lugar.

A médica Raíssa Domingues inicia seus trabalhos dia 1º de março no Instituto Dante Pazzanese, na capital paulista.

Raíssa é filha caçula do médico Antônio Celso Andrade Domingues e da professora aposentada Tânia Silva Pádua Domingues e formou-se em Medicina em junho de 2015 pela UNAERP de Ribeirão Preto (SP). Em seguida, fez residência clínica entre março de 2016 e fevereiro de 2018 no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual do Estado de São Paulo – IAMSPE, na capital paulista.

A notícia tão esperada ocorreu na segunda-feira, dia 25, com a matrícula no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, onde Raíssa iniciará os trabalhados a partir desta sexta-feira, dia 1º de março.

Em sua página social no Facebook, Raíssa disse que, ser matriculada em uma das melhores residências de Cardiologia do país, não fio uma caminhada fácil. “Quem convive comigo sabe disso, pois foi uma fase de muita ansiedade, cansaço e abdicação, mas também de superação e conquistas, que me trouxe uma das emoções mais fortes que já senti na vida!”, disse ela.

Raíssa destacou ainda que é eternamente grata a Deus e a todos mundo que a apoiaram e deram força. “Sozinha, com certeza, eu não teria chegado até aqui. Provavelmente, terei poucos feriados no ano, poucos fins de semana livres, mas estou feliz demais por isso”, finalizou.