Professor Divino Afonso se aposenta aos 64 anos
O tijucano e professor Divino Afonso, mais conhecido por Garoa, encerrou suas atividades no Magistério no dia 6 de maio último, alcançando 36 anos de profissão.
Garoa começou a lecionar em 1983 na Escola Municipal de Chaveslândia, e logo depois na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, onde deu aulas de Ciências e Biologia, para alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Somam-se em vasto currículo de educador, passagens pela Escola Estadual José Paranaíba, Escola Municipal Tancredo Neves, Coesa e Escola Municipal São José, onde se aposentou com “muito orgulho”.
Para Divino Afonso, os 36 anos de carreira de professor foram cumpridos com muita aplicação e disciplina, e que agora ficam as boas lembranças. “Na vida nada é 100%, então, se atingi 70%, posso dizer que sou realizado profissionalmente”, comentou ele, dizendo, ainda, que contribuiu com a formação educacional de seus alunos, tanto dentro como fora da sala de aula.
Dentre centenas de alunos em que recebeu seus ensinamentos, que adquiriu formação profissional, Garoa destaca alguns como os advogados Márcio Quirino de Souza e Zilmar Filho, cirurgiãs-dentistas Ana Paula Alves e Samara Gomes, médicos Felipe Miranda e Bruno Vieira Bernardes, engenheira civil Jéssica Almeida e professores Leandro Francisco Alves, Francisca Vânia de Oliveira Silva e Mariza Faria de Queiroz Curi.