Joel, que fez dupla com Jamil, volta a residir em Santa Vitória
“Só restou lembranças”. Este é o título do disco lançado pela dupla Jamil e Joel em 1986. Por ironia do destino, talvez o título da obra tenha tudo a ver com o presente momento, ou seja, “só restou lembranças”.
Atualmente com 69 anos, o cantor Joel retornou recentemente para Santa Vitória. “Bebi da água daqui, então voltei”, brinca ele.
Mineiro de Cláudio, José Agostinho de Castro, o Joel, veio para Santa Vitória no início da década de 1980. Assim que aqui chegou, conheceu e formou dupla com Jamil.
Em 1986, contando com o apoio de amigos e empresários, Jamil e Joel gravaram o primeiro e único disco da dupla. O sucesso da obra foi a canção “Te amo, te amo”.
Na época, Jamil e Joel fizeram um dos shows da Exposição Agropecuária de Santa Vitória. Shows pela região, foram vários.
A dupla durou cerca de nove anos, mas depois decidiram cada um tomar o seu rumo.
Joel, por sua vez, após o desmanche da dupla, prosseguiu no ramo artístico. Fez até parte da banda das duplas Criolo e Juvenil, Solevante e Soleny, Gino e Geno, dentre outros, mas logo decidiu ir morar em sua terra natal (Cláudio-MG).
Hoje, novamente residindo em Santa Vitória, Joel mora numa casa humilde na cidade. Vive do auxílio pensão de sua falecida esposa.
Desde que retornou à Santa Vitória, tem participado de rodas de viola com amigos como Tõe Moca, Zezé, João Leiteiro, dentre outros. Até o amigo Jamil já fez cantoria com ele.
Se pretende formar nova dupla ou seguir carreira solo, é uma incógnita, ou seja: “o futuro a Deus pertence”.