Prefeito de São Simão (GO) e ex-secretário são alvos de operação da Polícia Civil que investiga irregularidades na Saúde

Com informações Goiás 24h
Nesta quarta-feira (24), o prefeito de São Simão (GO) e um ex-secretário municipal de Saúde foram alvos de operação da Polícia Civil que investiga suspeitas de fraude em um contrato de R$ 1,5 milhão firmado para prestação de serviços de unidade móvel de saúde no município.
- Direcionamento
Segundo decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, as investigações identificaram indícios de direcionamento do credenciamento, favorecimento à empresa contratada e pagamentos considerados irregulares. A apuração envolve um contrato firmado com uma empresa de clínica médica.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

- Há suspeitas de superfaturamento
De acordo com os autos, a Polícia Civil encontrou indícios de valores superiores aos praticados em contratações anteriores. A investigação aponta que determinados procedimentos médicos chegaram a apresentar valores até 130% acima dos preços normalmente utilizados como referência pelo poder público.
- Planilhas apresentam divergências
Os investigadores também identificaram inconsistências em relatórios de atendimentos médicos, registros em duplicidade e incompatibilidades entre as informações apresentadas pela empresa contratada e os dados fornecidos por profissionais que participaram dos mutirões realizados no município.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

- Justiça autorizou buscas e quebra de sigilos
Além dos mandados de busca e apreensão, a decisão judicial autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o acesso a dados telemáticos e eletrônicos. Também foram alvos das medidas um empresário e as duas empresas investigadas.
- Suspeita envolve desvio de recursos públicos
A Polícia Civil apura a existência de um possível esquema envolvendo manipulação de registros de atendimentos médicos, favorecimento contratual e potencial desvio de recursos públicos destinados à saúde da população de São Simão.





