Santa-vitoriense Maria Aparecida Ribeiro assume a presidência do TRE de Mato Grosso

Com informações Repórter MT

A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o biênio 2023/2025. Ela substitui o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que presidiu a Corte Eleitoral do Estado nos últimos dois anos.

A vice-presidência ficou com a desembargadora Serly Marcondes Alves. Ela também desempenhará a função de Corregedora Eleitoral, substituindo a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

A posse das duas desembargadoras como membros do TRE-MT e a posterior eleição para presidência e vice-presidência foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), no plenário da Corte. As duas desembargadoras serão as responsáveis por conduzir as eleições municipais de 2024 nos 141 municípios de Mato Grosso.

Nascida em Santa Vitória

Maria Aparecida Ribeiro nasceu em Santa Vitória (MG), em 8 de maio de 1950. Concluiu o curso de Direito em 1975, na Faculdade de Direito de Uberlândia. Foi aprovada em concurso público para magistratura em 1984 e empossada juíza de Direito substituta em 11 de dezembro de 1985, iniciando as atividades na Comarca de Rondonópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *