É falso que haja alerta de risco sobre a segurança da barragem da UHE de São Simão

São falsas as informações compartilhadas nas redes sociais sobre alerta de risco relacionadas a segurança da barragem da UHE de São Simão, causando preocupação nos moradores da cidade goiana de São Simão e do distrito de Chaveslândia, em Santa Vitória (MG).

No intuito de tranquilizar a população sobre o assunto, a SPIC Brasil divulgou uma mensagem e vídeo informando que a barragem está 100% segura. Confira.https://youtube.com/shorts/tqrI-l9ExiE?feature=share

Para garantir a segurança da barragem e das pessoas que vivem nas redondezas e cumprindo obrigatoriedade legal, a SPIC Brasil vem desenvolvendo uma série de ações relacionadas ao Plano de Ação de Emergência (PAE). O planejamento prevê atividades para treinar e orientar as comunidades de São Simão e do distrito de Chaveslândia sobre como proceder em situações de emergência, além de instalar placas e sirenes em lugares estratégicos que indicam para onde ir caso ocorra algum problema com a barragem.

A companhia reforça que, em seus 43 anos de existência, a Usina Hidrelétrica (UHE) São Simão nunca registrou qualquer sinal de emergência ou esteve perto de uma situação de perigo.

A barragem da hidrelétrica tem por finalidade represar e armazenar água que, por conta do desnível, faz girar as turbinas das unidades geradoras. Esse tipo de barragem é construída e operada de forma completamente distinta das barragens de rejeitos, utilizadas para armazenar resíduos de mineração.

Em breve, a SPIC deve divulgar informações sobre uma nova fase de treinamentos do PAE para a população do entorno.

Mais informações pelo link https://www.spicbrasil.com.br/hseq/saude-e-seguranca-do-trabalho-sst/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *