HISTÓRIA: Há 73 anos o casal Dionísio e Dona Carminha chegava em Santa Vitória

No longínquo mês de julho de 1948, Dionísio de Souza Santos deixou o município de Campina Verde e veio para Santa Vitória, para exercer a função de exator-chefe na Coletoria Estadual, cargo que exerceu até o ano de 1971.

Na época, Dionísio veio na companhia da esposa Carmen Silva e dos filhos Consolação, Mário e Márcio Santos. Posteriormente, nasceram os filhos Marcos Cleber, Mércia, Maria do Carmo, Marilda, Maria Celeste, Marília, Marlúcio e Marion.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Foto tirada no dia 7 de julho de 1967, no casamento do professor Synésio Teixeira Brito e Maria Conceição Silva Teixeira. No detalhe o casal Dona Carminha e Dionísio Sousa Santos com os filhos Marcos, Maria do Carmo, Mércia, Consolação, Mário e Márcio. À frente estão Celeste, Marlúcio, Marília, Marion e Marilda.

Além de escrever seu nome na história de Santa Vitória, como o primeiro coletor estadual, Dionísio deu outras importantes contribuições para o desenvolvimento do Município. Foi fundador-presidente do Vitória Esporte Clube em 9 de junho de 1957, do Lions Clube em 16 de abril de 1966 e da Sociedade São Vicente de Paulo. Foi proprietário de loteamentos na cidade, ampliando a área urbana com venda de lotes para construção de casas.

Dionísio foi também idealizador do planejamento de uma cidade aberta, com largas avenidas, ruas bem traçadas.

Notoriamente, as contribuições de Dionísio foram nobres e importantes para o desenvolvimento do Município.

Dionísio faleceu em 16 de março de 1990. Já esposa Dona Carminha morreu em 12 de novembro de 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *