João Adão comemora 55 anos de atuação na contabilidade em Santa Vitória

Em junho de 1966, quando tinha 22 anos de idade, o ituiutabano João Adão veio para Santa Vitória, onde adquiriu o escritório de contabilidade “Barão de Mauá”, em sociedade com o cunhado Francisco João Ituiutabano (falecido em 2014). Também, em 1966, no dia 31 de dezembro, João Adão se casou com a tijucana Hiada Maria Silva Guimarães.

Afora a área de contabilidade, João Adão atuou junto ao Lions Clube de Santa Vitória – do qual foi presidente, foi professor pela Escola Estadual São José (onde lecionou até 1970), presidiu o Santa Vitória Clube, presidiu o Vila Nova Futebol Clube. Ainda, de 1972 até 1982, exerceu a função de Juiz de Paz, tendo realizado diversos casamentos.

João Adão possuiu outros empreendimentos em Santa Vitória, nas áreas de bar, torrefação, lanchonete, livraria, fábrica de muros, fábrica de tijolos, padaria, mini-box e granja de postura.

Outra importante influencia de João Adão, juntamente com vários empresários, foi na reativação da Associação Comercial e Industrial, em 1984, presidindo a entidade no mesmo ano, até 1985.

Já em 12 de outubro de 1991, inaugurou a emissora de rádio Som 2000 (atual Guima FM).

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Na política, foi vereador, exercendo o cargo de 1997 a 2000. Também foi diretor do IPEMSA.

Hoje, com 77 anos de idade, João Adão continua atuando no ramo da contabilidade.

Agora em 2021, completa 55 anos que ele exerce a profissão de contabilista, todos eles trabalhados em Santa Vitória.

Com tantos anos aqui residindo, podemos afirmar que esse ituiutabano é um santa-vitoriense de coração.

Notadamente, os êxitos na vida e no trabalho acabaram fortalecendo uma de suas principais características: o idealismo, ou seja, João Adão não trabalhou só em prol de sua família, mas, desde em que chegou à Santa Vitória, em 1966, sempre lutou por uma sociedade mais justa para todas as pessoas. João Adão é tido como um homem público exemplar, empreendedor e um apaixonado por Santa Vitória.

Por todos estes serviços prestados em Santa Vitória, é merecedor do Título de Cidadão Honorário do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *