Trechos de rodovias em Jataí e Cachoeira Alta terão cobrança de pedágio a partir deste domingo (10)
Com informações Portal Estradas
Depois de terem sidos vetadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária Ecovias do Cerrado obtém autorização da Agência para iniciar as operações em mais duas praças de pedágio, desta vez na BR-364, a partir de 0h do dia 10 de janeiro de 2021.
De acordo com a Deliberação 535/20, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (31), as praças estão localizadas no Km 97,3 em Cachoeira Alta, e outra no Km 158,5, em Jataí, no Estado de Goiás.
Cobrança vetada
No dia 15 deste mês, a ANTT negou o pedido da concessionária que solicitou o início de cobrança dessa duas praças. Na ocasião, a ANTT informou que a decisão se devia ao não cumprimento por parte da concessionária em algumas exigências. Ainda de acordo com a ANTT, à época, a Comissão de Fiscalização havia encontrado 55 irregularidades, que precisavam ser sanadas. O que foi feito.
Sistema de pagamento
De acordo com a Ecovias do Cerrado, a cobrança nas cabines será da mesma forma que nas demais concessionária do Grupo Ecorodovias. O usuário poderá efetuar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. A modalidade Visa Vale Pedágio também será aceita. Já nas cabines automáticas, o motorista poderá optar entre as operadoras que prestam o serviço no Brasil.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Veja os valores das novas praças:
P6 – BR-364 – Cachoeira Alta (GO) – Km 97,3
P7 – BR-364 – Jataí (GO) – Km 158,5