Justiça vai inspecionar a BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia
Com informações Patos Notícias
A Justiça determinou nesta sexta-feira (26/04) a realização de inspeção judicial na BR-365, no trecho entre Patrocínio e Uberlândia, para verificar as condições de trafegabilidade da rodovia, sob concessão da EPR Triângulo. A decisão da juíza Tainá Silveira Cruvinel, de Monte Carmelo, é resultado da ação popular movida pela deputada estadual Lud Falcão (Podemos) e pelo senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
O Ministério Público foi convidado a acompanhar a inspeção. A vistoria será feita na terça-feira (30), a partir das 8h, com início na praça de pedágio 3.
A inspeção judicial se deve à demora da concessionária em cumprir os prazos para recuperar o trecho de 131 quilômetros sob sua responsabilidade. Em 15 de abril, a juíza concedeu liminar que obriga a EPR Triângulo a tapar os buracos sob pena de multa e suspensão do pedágio. A empresa só foi notificada no dia 18, após a Justiça determinar a citação em todos os endereços da empresa e também por meio eletrônico.
A EPR anunciou que iria cumprir a ordem judicial e comprovar que a rodovia está em boas condições. Segundo a assessoria de comunicação de Lud Falcão, fotos e documentos mostram que ainda há vários trechos com buracos, falhas no acostamento e outros problemas. A documentação foi entregue à Justiça. Diante do que foi apresentado, a juíza Tainá Cruvinel decidiu pela realização da inspeção judicial.