Nadicão comemora 90 anos de vida

O lendário e folclórico Reinaldo Gregório de Souza, o popular Nadicão, completa 90 anos de vida nesta quinta-feira, dia 25 de abril.

Muita saúde, paz, felicidades e muitos anos de vida é o que desejam seus amigos de Santa Vitória e toda a família.

De que cidade ele é?

Nadicão nasceu em Capinópolis, mas foi criado em Ituiutaba. Por lá, se casou com Terezinha Silva Souza, em 8 de outubro de 1955. Com ela, vieram três filhos: Sueli, Suelaine e Reinaldo Júnior.

Como veio parar em Santa Vitória?

No ano de 1962, juntamente com seu compadre Oliveira Severino, veio trabalhar em Santa Vitória, na empresa Comasa (depois Comagril), como gerente de oficina mecânica.

Presidente do VEC e do Lions Clube

Muito simpático ao futebol, presidiu o Vitória Esporte Clube, na época de ouro, quando o time contava com craques como Osmar, Feio, Lúcio, Gabriel, Zé Carlos do Vico, Jacir, Laércio Prego e tantos outros.

Na década de 1970, foi presidente do Lions Clube de Santa Vitória, entidade que presidiu por quatro mandatos.

Ano mais tarde, foi fundador-presidente do Clube Recreativo Vitória (clube de truco), COMBEM e da Guarda-Mirim.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Juiz de Paz e belo vozeirão

Uma grande contribuição do carismático Nadicão foi atuando como Juiz de Paz, realizando vários casamentos em Santa Vitória, por quase 20 anos.

Com bela voz, ficou famoso como narrador de rodeio, bingos e anúncios de sepultamento e eventos em geral da cidade, seja em alto-falante ou através de propaganda de rua.

Na época, ganhou o público com seus jargões como “Desce da cerca, Zé Macaco”, “Cutuca, nêgo duro”, “Cuidado com o chifre, Leonel”, “Vai chover e não tem lenha”, “Tem boi preto na cidade”. E o mais lembrado: “Carne bovina, suína e de porco também” por ocasião de um anúncio volante.

Sítio do Nadicão

Nos idos de 1990, comandou o programa Sítio do Nadicão, na Rádio Som 2000, por quatro anos, até que se mudou para Ituiutaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *