paciente de Capinópolis, infartado, é encaminhado pelo helicóptero Arcanjo à Uberlândia

Com informações Tudo em Dia

Um paciente de 65 anos foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no último domingo (14.Abr.24), depois de um quadro de infarto do miocárdio.

O paciente passou mal em casa, no entanto, o filho Rodrigo, que atua como motorista no setor da saúde, percebeu os sintomas e levou o pai ao Hospital Faepu. No local, o médico de plantão constatou o infarto agudo do miocárdio.

O helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros/Samu, foi acionado para o encaminhamento rápido do paciente até Uberlândia. Por volta de 15h30, a aeronave pousou no estádio João Moreira de Souza. A equipe local do Serviço Móvel de Urgência — SAMU— deu suporte à operação de transporte.

A ação rápida do motorista Rodrigo ajudou a salvar o pai. O motorista também já ajudou muitos outros pacientes em estado de emergência médica, conduzindo-os de forma precisa até outras cidades de referência como Ituiutaba.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Identificar um infarto é crucial para buscar ajuda médica imediatamente. Aqui estão algumas dicas sobre sinais e sintomas de um possível infarto:

Dor no peito: A dor no peito é o sintoma mais comum. Pode variar de uma pressão intensa a uma sensação de aperto ou queimação. A dor pode durar alguns minutos ou vir e voltar.

Dor que se irradia para outras partes do corpo: A dor do infarto pode irradiar para os ombros, braços (especialmente o esquerdo), pescoço, mandíbula ou costas.

Falta de ar: A pessoa pode sentir falta de ar mesmo em repouso ou ao realizar atividades leves.

Náusea ou vômito: Alguns pacientes sentem náusea, e em alguns casos, isso pode ser acompanhado de vômitos.

Transpiração excessiva: Suores frios podem ocorrer, mesmo em situações em que a pessoa não esteja fisicamente ativa ou em um ambiente quente.

Fraqueza: Sensação de fraqueza inexplicável, especialmente quando combinada com outros sintomas.
Palpitações cardíacas: Sentir que o coração está batendo rápido, forte ou irregularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *