Luto: Zezico morre aos 85 anos
O aposentado José de Souza Filho, mais conhecido por Zezico, faleceu na noite de quinta-feira (21). Ele tinha 85 anos de idade e morreu em consequência de uma pneumonia.
Em 1938, Zezico veio morar com os pais no município de Santa Vitória, na região do Retirinho. Aos 12 anos de idade, veio morar na cidade, onde trabalhou como pedreiro e carpinteiro.
Na época, a concorrência pelo tipo de serviço era grande, então pensou consigo mesmo: “Vou ter de arrumar outra profissão, preciso fazer algo que ninguém faz por aqui”.
Assim, em pleno ano de 1958, teve a ideia de fazer um curso técnico em rádio, pelo Instituto Universal Brasileiro.
O que era para durar um ano e meio de estudo, talvez pela dificuldade de comunicação na época, Zezico fez o curso em quatro anos. No começo, sua oficina funcionou na Rua São Paulo, esquina com a Rua Roda Peão.
Anos depois, em 1972, foi morar em Uberaba pelo período de um ano, época em que se especializou em consertos de televisão.
Embora aposentado, e que não precisasse tanto de dinheiro, há pouco tempo ainda fazia o serviço por gosto, por amor à profissão.
Natural de Ituiutaba, Zezico era casado casado com Abadia e teve quatro filhos: Adilson (falecido), Ailton, Helena e Eliana.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal.
O sepultamento será hoje às 16 horas no Cemitério de Santa Vitória.
Que nesta hora de perda, cada membro
da família consiga encontrar a paz que
precisa para fazer seu luto em serenidade.
Nossos pêsames!