Luto: Professora Ilka Goulart morre aos 72 anos em Uberlândia
A professora aposentada Ilka Carmensita Goulart faleceu na manhã deste domingo (11) em Uberlândia. Ela tinha 73 anos incompletos (nasceu em 20/02/1951) e morreu em decorrência de problemas de saúde.
Ilka Goulart deixou duas filhas: Michelle e Jéssica.
O corpo será trasladado ainda hoje para Santa Vitória.
Local do velório e horário de sepultamento serão divulgados posteriormente pela família.
Grande educadora
A professora Ilka Carmensita Goulart, filha primogênita de Ivo Goulart da Silva e Maria do Carmo Goulart, nasceu na cidade mineira de Uberlândia.
Em 1956, a avó paterna Transfiguração Goulart (Dona Fia) foi até Uberlândia e trouxe a neta Ilka, que tinha cinco anos de idade, para morar com ela em Santa Vitória, juntamente com o avô Chiquinho Goulart.
Aqui residindo, iniciou os estudos no Grupo Estadual São José (atual Escola Municipal São José). Passado alguns anos, descobriu a habilidade para lecionar.
Assim, em 1972, começou a lecionar na Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, e depois no Grupo Escolar São José (atual Escola Municipal São José), Escola Estadual José Paranaíba e Escola Municipal Geraldo Ribeiro.
Nesse ínterim, em 1975, formou-se em Letras pela Feit/UEMG de Ituiutaba. Também, foi a primeira professora a ter um curso de Inglês, juntamente com a professora Edna Castro.
No ano 1997, na ocasião em que completava 25 anos dedicados ao ensino público em Santa Vitória, Ilka se aposentou de suas funções.
Em toda a vida, Ilka carregou um maravilhoso legado de sua profissão, considerando-se uma referência como educadora em Santa Vitória.