Santa Vitória busca parceria para ampliar acesso dos cidadãos ao mercado de trabalho
Com informações ASCOM-Prefeitura de Santa Vitória
Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas, com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), vai em busca da capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.
Importante reunião foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para discutir um novo convênio que tem como objetivo capacitar pessoas para o mercado de trabalho. O encontro contou com a presença do Agente de Relações do Mercado da FIEMG de Uberlândia, Leonardo de Sousa Menezes, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Prado e do presidente da ACISV/CDL Adãonete Aquino.
Durante o encontro, foram discutidos os detalhes do convênio, que visa fornecer cursos e capacitação profissional para indivíduos em busca de oportunidade no mercado.
Leonardo de Sousa Menezes destacou a importância dessa parceria entre a FIEMG, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a ACISV/CDL. Segundo ele, a colaboração mútua é essencial para fortalecer o setor produtivo e promover o desenvolvimento da região.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O secretário Paulo Prado, salientou a importância de investir em qualificação profissional, especialmente em tempos desafiadores como os que estamos vivendo.
“Quanto mais preparadas estiverem as pessoas, mais chances de conquistar um emprego e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou.
O presidente da ACISV/CDL Adãonete Aquino destacou que a parceria firmada é mais um passo importante para a promoção do crescimento econômico e social de Santa Vitória.
“Essa iniciativa certamente trará resultados positivos para economia local”, afirmou.
Essa parceria representa um avanço significativo no fortalecimento do mercado de trabalho em Santa Vitória. A expectativa é que, por meio da capacitação profissional, mais oportunidades sejam criadas para os cidadãos e para o crescimento da cidade como um todo.