Ecovias do Cerrado implanta passarela na BR-365 em Ituiutaba

Com informações Ecovias do Cerrado

A concessionária Ecovias do Cerrado implantou mais duas passarelas para pedestres em seu trecho concessionado. Um estrutura foi instalada em Ituiutaba-MG e outra em Cachoeira Alta (GO), e visam dar mais segurança a motoristas e pedestres que transitam em áreas de aglomeração urbana.

O investimento da concessionária para concluir as obras é de R$ 8 milhões. Ambos dispositivos, bem como seu prazo para implantação e entrega estão previstos no contrato de concessão assinado entre a empresa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em Ituiutaba, a estrutura foi implementada no Km 753 da BR-365, na área do bairro Satélite Andradina. A passarela tem 47 toneladas de aço, com vão de 18,7 metros e rampa de acesso de 9,6 metros de extensão. A laje, onde é feita a travessia de pedestres, foi revestida de concreto e tem 2,1 metros de largura.

Em Cachoeira Alta, por sua vez, a estrutura está em instalada no Km 57 da BR-364. A base do dispositivo é de concreto e o corpo tem 57 toneladas de aço.

“Por facilitar a travessia de pedestres em áreas de grande circulação de veículos, as passarelas acabam sendo muito eficazes para ampliar a segurança viária e evitar acidentes. Além disso, os moradores do entorno ganham uma forma segura de atravessar de um lado a outro da rodovia”, diz o Gerente de Engenharia da Ecovias do Cerrado, Guilherme Gonçalves.

Como forma de fornecer mais benefícios às comunidades, a concessionária também irá implementar melhorias nos arredores das passarelas, como pontos de ônibus, sistema de iluminação e telas de segurança sobre o canteiro central, a fim de evitar travessia de pedestres pelas faixas de rolamento das rodovias.

Essas são a quarta e a quinta passarelas implementadas pela Ecovias do Cerrado, que já instalou dispositivos nos trechos urbanos de Monte Alegre de Minas, na BR-365, e em Aparecida do Rio Doce, na BR-364.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *