Nova carteira de identidade começa a ser emitida em Santa Vitória
A Polícia Civil de Santa Vitória começou a emitir a nova Carteira Nacional de Identidade (CNI). O novo modelo do documento adota o CPF como número de registro, passo para a unificação de documentos de identificação no país. A 1ª via da CNI é emitida de forma gratuita.
Quanto a população que possui o documento antigo, o delegado de polícia Frederico Gomes Mesquita informou que poderá usá-lo até 2032.
Como emitir
Para ter acesso ao serviço, o solicitante deve fazer o agendamento pelo aplicativo MG Cidadão ou no Portal MG – caso não apareça o local desejado, orienta-se comparecer diretamente no posto de identificação biométrica na Delegacia de Polícia, onde não é necessário o agendamento prévios.
Em Santa Vitória, o horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e o atendimento ocorre por ordem de chegada.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Documentos necessários
Para tirar o novo documento, o cidadão precisa levar:
- CPF . O cidadão, porém, precisa consultar se o CPF está regular junto à Receita Federal pelo site. Caso não esteja, é necessário a regularização antes da emissão do novo documento.
- Certidão de nascimento ou casamento (ou de divórcio) atualizada, em via original, ou cópia autenticada em cartório.
Documentos opcionais
- Cartão do SUS
- Título de Eleitor
- Carteira de Trabalho
- Carteira Nacional de Habilitação
- PIS/PASEP
- Tipo sanguíneo
Mais informações pelo telefone (34) 3251-8528.