Polícia Civil recupera carga que iria para Santa Vitória adquirida mediante fraude
Com informações ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª DRPC, recuperou na quarta-feira (17), à tarde, em Uberlândia, uma carga de vergalhões que havia sido adquirida em Suzano (SP), que seria entregue em Santa Vitória, no pontal do Triângulo Mineiro.
Pela manhã, investigadores da Inspetoria de Polícia foram informados do golpe, por policiais paulistas e iniciaram as investigações. A carga tinha chegado em Uberaba, onde foi passada para outro caminhão e seguiria viagem.
Por volta das 14h30, os investigadores apuraram que o veículo havia chegado à cidade e parado perto da Ceasa, onde a carga seria passada para outro caminhão e seguiria o seu destino. Os policiais fizeram a abordagem, apreenderam o carregamento e conduziram os motoristas para a Delegacia de Plantão.
Eles disseram ter sido contratados por um pessoa para fazer o serviço, prestaram depoimento e foram liberados.
O dono da mercadoria foi avisado da apreensão. Ele disse que dias atrás um homem, que teria utilizado documentos falsos, fez a encomenda dos vergalhões com entrega em Uberaba.
No caminhão abordado havia 8.300 quilos de vergalhões, cuja carga, segundo avaliação da vítima, está orçada em quase R$ 50 mil.