Boa Esporte confirma venda do Estádio da Fazendinha em Ituiutaba

Terreno do estádio foi negociado com uma rede de supermercados. Últimos jogos oficiais do clube no local foi na Série C de 2010

Com informações Globo Esporte e foto de Wagner de Paula

O Estádio da Fazendinha, tradicional palco do futebol mineiro, será transformado em supermercado na cidade de Ituiutaba. O Boa Esporte confirmou a venda do terreno para uma grande empresa varejista do país.

Em 2021, a praça esportiva chegou a ser penhorada por dívida trabalhista movida por um ex-jogador do clube e arrematada por empresários da cidade do Pontal do Triângulo por R$ 1,225 milhão. No entanto, um acordo entre clube e atleta anulou o certame.

A Fazendinha não recebia jogos oficiais desde 2010, quando o Ituiutaba atuou no estádio pelo Campeonato Mineiro e pela Série C do Brasileirão. O time conseguiu o acesso à Série B naquela temporada, só que o estádio não sediou as fases de semifinal e final porque não tinha a capacidade mínima exigida pela CBF.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Ituiutaba Esporte mandou as partidas na Fazendinha até 2010.

Após conseguir o acesso para a Série B, o Ituiutaba Esporte mudou de nome e de cidade. No início de 2011, o clube tornou-se Boa Esporte, mudou-se para Varginha, no Sul de Minas, e passou a mandar jogos no Estádio Melão. Atualmente, o Boa Esporte disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Em nota, o Boa Esporte citou que entende que “a construção de um Centro de Distribuição, assim como, a instalação da loja [de supermercado], é um salto para o desenvolvimento para o Município de Ituiutaba-MG, com a geração de mais de 250 empregos diretos, arrecadação de impostos, abastecimento da região, dentre os benefícios para toda a região”.

A nota ainda informou que, em contrapartida, o Boa adquiriu uma nova área em Ituiutaba, onde serão construídas as novas instalações do clube. As obras têm previsão de começar ainda no primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *