Dois homens foram presos por darem cocaína em bandeja a moradores do Lagoinha em Uberlândia

Segundo a Polícia Civil, dupla pode responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e apologia ao crime.

Com informações G1 Triângulo

Os homens presos na noite de terça-feira (26) por darem cocaína para moradores do Lagoinha, em Uberlândia, foram localizados após cerco planejado pelas forças de segurança no bairro. A dupla pode responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e apologia ao crime.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pessoas consumindo a droga servida em uma bandeja no meio da rua (veja abaixo). Nas imagens, pelo menos sete pessoas se aproximam e fazem uso da droga.

Em outro momento do vídeo, uma fila se forma para aguardar o consumo. Enquanto isso, o grupo que oferece a bandeja chama mais pessoas para o local, dizendo que em breve “vão embora”.

“Durante todo o dia foi uma caçada. À tarde, conseguimos localizá-los, montamos a operação conjunta com a [Polícia] Civil e cercamos o local. Eles ainda tentaram correr, mas não tiveram condições de reagir”, disse o subcomandante do 17º Batalhão da PM, major Luciano Parreira.

O delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, afirmou que, por conta das ações mostradas no vídeo, os homens podem responder por três crimes.

“Temos vários delitos, tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, apologia ao crime. Todos esses tipos penais serão devidamente analisados pela autoridade policial para vermos de forma precisa quais os crimes que foram praticados”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *