Encontro CIE/AMVAP debate assuntos para alinhamentos da Educação no âmbito municipal

Com informações Amvap

Discutir sobre pontos importantes que fortalecem a Educação no âmbito municipal foram abordados na reunião do Conselho Intermunicipal de Educação – CIE, realizada na Amvap, nesta manhã da última quarta-feira (8) na sede da entidade, no bairro Distrito Industrial, em Uberlândia.

A roda de conversa proporcionou o debate de assuntos sobre o ensino, prática, análise, regulamentação da Política Municipal da Escola de Tempo Integral, professores readaptados e seus direitos, alinhamento a Conferência Nacional Educação (Conae) e o Plano Nacional de Educação 2024-2034.

O encontro foi ministrado pelo assessor jurídico da Amvap, Dr. Alexandro Paiva, que destacou novidades como a readaptação do servidor e seus direitos, escola em Tempo Integral, lista de espera de vagas, questões como identidade de gênero, educação sexual que devem seguir abordagens pedagógicas, como  respeito e o reconhecimento às diferenças humanas e ao corpo, abordados as normas do Ministério da Educação. 

“O objetivo geral do curso foi mostrar que ainda dá tempo de realizar o planejamento para 2024, fazendo um balanço de gestão 2023 e dos anos anteriores com a legislatura atual e a partir disso avaliar as novidades que estão aí, como o programa de reabilitação e prevenção laborativa dos servidores públicos que são a grande ferramenta para o funcionamento do serviço público, como o que setor educacional deve se preparar”, afirma Dr. Alexandro Paiva.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

De acordo com a presidente do CIE/AMVAP e secretária de Educação de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte,  o encontro mensal traz a preparação para lidar com as legislações e mudanças constantes, sendo a Amvap um suporte essencial nesse processo.

“Essa troca de experiências entre 24 municípios, contribuem com o fortalecimento da Educação que é o que move o mundo. Adquirimos aqui conhecimentos e levamos informações com mais segurança para que seja feito um bom trabalho, como deve acontecer. O encontro foi valoroso para nós, profissionais da Educação, em nosso processo contínuo de aprimoramento, necessário para a Educação”, conclui  Iracilda.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *