Mãe encontra maconha na mochila da filha e aciona a PM no Triângulo Mineiro
Jovem receberia R$ 1.500 para armazenar a droga
Com informações O Tempo
Uma mãe, que não teve a idade divulgada, acionou a Polícia Militar em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após encontrar barras de maconha em uma bolsa e uma mochila da filha de 23 anos. As parentes teriam discutido nessa segunda-feira (2 de outubro).
A mãe disse saber que a filha é usuária de drogas, mas não concorda com isso. Ela pegou um pedaço da maconha da filha e jogou em um saxo de lixo. Após a briga com a mãe, a jovem pegou a bolsa e a mochila e pediu uma corrida de aplicativo. Ao voltar para a casa, ela já estava sem os pertences.
Aos policiais, a jovem negou estar com a bolsa e a mochila de maconha, disse apenas que a mãe encontrou “um pedaço de maconha de aproximadamente 50 gramas que ela havia adquirido para consumir no decorrer do mês”. Ela confessou, entretanto, que após a discussão com a mãe, acionou um motorista por aplicativo e dispensou a mochila e a bolsa em uma passarela. Ela disse que levaria os policiais até a suposta passarela, mas a equipe descobriu que ela morava em uma casa no bairro da citada passarela.
Testemunhas confessaram que viram a jovem no local na manhã dessa segunda-feira, mesmo ela deixando o local há cerca de dois meses. Os militares fizeram verificação no imóvel e encontraram a mochila e a bolsa na varanda. Na bolsa estavam duas barras de maconha, embaladas em plástico branco, ambas cortadas ao meio e dobradas, enroladas com plástico filme transparente. Dentro da mochila a PM recolheu 14 barras embaladas em plástico de cor azul.
Depois do flagrante, a jovem confessou que pegou a droga no início da madrugada e que receberia R$ 1.500 para levar as barras de maconha para Uberlândia e seria contactada por um homem para indicar o destino da droga. Ela foi presa por tráfico de drogas.