Fanfarra do Projeto Aprendendo a Crescer é destaque em homenagem cívica ao Dia do Soldado e Dia da Independência

A tarde de quinta-feira, 5, foi de festa para alunos do Projeto Aprendendo a Crescer, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Vitória, que integram a Fanfarra Mirim no município. A fanfarra foi destaque no desfile cívico alusivo ao Dia do Soldado e ao Dia da Independência, realizado na Avenida Genésio Franco de Morais até o Quartel da Polícia Militar.

Sob acompanhamento do público, os integrantes da fanfarra mirim tocaram várias músicas que fazem parte da vida cotidiana da população.

Muitos pais acompanharam a fanfarra de perto, bem como autoridades do município e boa parte do plantel da Polícia Militar de Santa Vitória. Um grupo de alunos da Apae de Santa Vitória também esteve presente.

A secretária Mariza Curi, falando na solenidade, disse que se sentia lisonjeada pela iniciativa do projeto da fanfarra mirim. “Considero esse momento aqui hoje, muito marcante na minha vida, pois relembra idos passados, quando meus familiares saíam às ruas para prestigiar os desfiles cívicos na época”, destacou.

Mariza aproveitou ainda para agradecer a cada um componente da fanfarra, bem como a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, coordenadora Ana Rita (Projeto Aprendendo a Crescer) e ao maestro Barone, pela bela apresentação. Também parabenizou os militares presentes pelo Dia do Soldado.

O 2º tenente PM Marcos Guimarães de Oliveira, comandante da Polícia Militar de Santa Vitória, elogiou o projeto e agradeceu a homenagem recebida através da fanfarra mirim, afirmando que a Polícia Militar estará sempre atuando para manter a segurança da população.

Ao final das apresentações, alunos do Projeto Aprendendo a Crescer entregaram um mimo a cada um dos militares presentes, representando uma singela homenagem pelo Dia do Soldado.

Secretária Mariza Curi juntamente com procurador do Município Márcio Quirino, maestro Barone, coordenadora Ana Rita e tenente PM Guimarães no ato da solenidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *