Bebê com perna quebrada e ferimento na cabeça está internado com suspeita de maus-tratos pelos pais, diz polícia

Bebê do sexo masculino, de dois meses, está internado desde domingo (6) em um hospital particular de Uberlândia. Pais disseram à PM que filho não tem acesso a outra pessoa, sendo cuidado integralmente por eles.

Com informações G1 Triângulo

Um bebê de dois meses, do sexo masculino, está internado há quatro dias em um hospital particular de Uberlândia com a perna quebrada. O caso foi registrado na terça-feira (8) e segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é que ele tenha sido vítima de maus-tratos.

A PM informou que os pais levaram a criança para o hospital, após observarem alguns hematomas no corpo da criança, como na bochecha, joelho e na cabeça.

Diante da situação, o hospital acionou a polícia e o Conselho Tutelar, já que os próprios pais disseram que são eles que cuidam do filho em tempo integral, “não havendo nenhuma outra pessoa que tenha acesso ao bebê”.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

De acordo com o tenente Monsueto, a equipe do hospitalapresentou um relatório médico, no qual foi constatado que o bebê estava com lesão na perna e na cabeça. Mesmo com os ferimentos, ele deve receber alta em três dias.

“Nós entrevistamos os pais, que moram com o bebê e outra criança de dois anos. O pai faz uso de medicamentos controlados para depressão, ansiedade. Tudo leva a crer que é o principal suspeito, porém, nós não conseguimos provas. Os pais não informaram a autoria das agressões”, detalhou o policial.

Em relação ao estado de saúde do bebê, a princípio não há necessidade de cirurgia.

“Apenas está sendo medicado e fazendo exames para acompanhar o estado de saúde”.

Diante da suspeita, o pai recebeu a orientação de não comparecer ao hospital.

“Apenas a mãe que está amamentando [pode ir], mas mesmo assim, acompanhada de outro familiar e de toda equipe do hospital”, finalizou o tenente.

A Polícia Civil informou que investiga o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *