Homem reclama que recapeamento sujou o carro dele e atira em caminhoneiro em Uberlândia
Com informações O Tempo
Um policial que estava em casa, de folga, prendeu no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem de 27 anos que tentou matar um caminhoneiro na tarde desse domingo (6 de agosto). A vítima dirigia um caminhão-pipa e jogava água na avenida Ubirtaran Honório de Castro, que passa por recapeamento. O autor teria reclamado que o serviço respingou e sujou a Fiat Toro dele, que tinha acabado de lavar.
O militar que estava fora do horário de serviço ouviu os disparos e precisou intervir. Ele deteve o autor até a chegada da viatura. Ao lado do suspeito, estava um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas munições picotadas. Durante a busca pessoal, foi localizada, na cintura do autor, mais uma arma de fogo, modelo garrucha, calibre 38, carregada com duas munições, sendo uma picotada e a outra intacta.
À equipe, o militar de folga relatou que ao ouvir os disparos, chegou na janela do apartamento e viu o autor disparar contra a vítima, de 41 anos, que estava no interior do caminhão. A vítima tentava fugir dando marcha-ré no veículo, mas era perseguida. O militar efetuou dois disparos para cessar os disparos.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O caminhoneiro relatou que trabalhou no período da manhã no local dos fatos e que molhava a rua, a qual está sendo recapeada. O autor teria discutido com ele, pois a “água estava respingando no veículo Fiat Toro do autor”. No período da tarde, ao retornar para o serviço, se deparou com o veículo do autor e ele, no interior do carro. Quando ele começou a molhar a via, o autor saiu do veículo, se escondeu dentro do apartamento da mãe e, depois, saiu já com a arma em punho e disparando.
Três tiros atingiram a parte da frente do caminhão. Já em contato com o autor, ele relatou que tinha lavado o carro e que o serviço da vítima “estava sujando o seu veículo que, por esse motivo, houve uma discussão entre as partes”. Após a discussão, o homem pegou as armas, teve um outro desentendimento e disparou como forma de defesa, alegando que o caminhoneiro tentou jogar o veículo contra ele.
Durante diligências, foram localizadas, nas roupas do autor, na garagem do prédio, mais cinco munições intactas calibre 38. O autor foi encaminhado juntamente com o material apreendido até a delegacia de plantão.