Mirante em Gurinhatã recebe o nome de “Cléucio Joaquim de Oliveira”

Foi inaugurado no último sábado (29/07), na Serra dos Patos em Gurinhatã, o Mirante Cléucio Joaquim de Oliveira, e a pavimentação asfáltica Gilberto Severino Souza na subida e descida da serra, com a presença do prefeito Wender Luciano, diversas autoridades, produtores rurais e familiares dos homenageados.

Na oportunidade, várias autoridades e familiares dos homenageados usaram da palavra e enalteceram a importância da obra para moradores e produtores rurais da região, além do Mirante, que se transformou no novo ponto turístico no Pontal Mineiro. Rosidelma Palhares, viúva do homenageado Cléucio, e a filha Karina Drigo Palhares de Oliveira estiveram presentes na solenidade.

Em nome da família de Cléucio, coube a filha Karina os agradecimentos pela indicação do nome do patriarca em tão marcante obra para a comunidade gurinhatãense. Veja abaixo.

——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Homenagem a Cléucio Joaquim de Oliveira

Bom dia a todos!

É com o coração transbordando de alegria, orgulho e muita saudade, que venho falar de um homem maravilhoso: Cléucio Joaquim de Oliveira, meu amado pai. Olhando este lugar com uma vista tão linda e maravilhosa, tenho a certeza de que não teria um lugar melhor para esta homenagem.

Quem é o Cléucio?

Filho de José Sinomar de Oliveira e Mauríncia Maria de Oliveira, Cléucio Joaquim de Oliveira veio ao mundo no dia 13 de julho de 1974. Juntamente com o seu irmão, Cleomar, foi criado com muito amor e carinho, tornando-se assim um homem honrado, honesto, caridoso e temente a Deus.

Meu Pai nasceu e cresceu em Gurinhatã – cidade do Pássaro Azul. Estudou na Escola Estadual de Gurinhatã. Lembrava com muito carinho de seus professores. Colecionou muitas histórias e travessuras com os amigos. Cada cantinho deste lugar carrega uma lembrança que ele guardava com muito amor e carinho. Me lembro de suas narrativas memoráveis sobre algumas aventuras vivenciadas: o banho no famoso córrego após a saída do colégio e as subidas na serra, tudo isso junto com os amigos e às escondidas, pois os pais nem sonhavam com o ocorrido. Apesar das mudanças com o passar dos anos, ele se lembrava perfeitamente das casas em que morou, dos lugares que frequentou e dos momentos que vivenciou.

Ainda na adolescência começou a sua vida profissional, em Gurinhatã, trabalhando na lanchonete do Dr. Gustavo. No ano de 1990 ele mudou-se pra Santa Vitoria e iniciou uma nova fase em sua vida. No campo do trabalho, passou a prestar serviço público como Segurança do Fórum de Santa Vitória e posteriormente, trabalhou como Agente Penitenciário e Funcionário Público da Prefeitura de Santa Vitória emprestado a Polícia Civil.

Em 7 de dezembro de 1996, após 4 anos e 6 meses de namoro, ele se casou com a minha Mãe, Rosidelma Drigo Palhares, e foi através dessa união que Deus os presenteou com uma filha: Eu, Karina Drigo Palhares de Oliveira. Eu sempre brincava com ele dizendo que o melhor presente na vida dele era eu. Foram 29 anos de união entre os dois, com muitos momentos felizes e eternamente memoráveis, eu posso dizer com toda certeza que só quem partilhou da união dos dois sabe como era forte e verdadeiro o amor entre eles.

Meu amado pai era um homem determinado, com muita fé e grandes planos. Sempre consagrava seus sonhos ao Senhor. Seu maior desejo era voltar para a sua terra natal, e isso já estava programado para o ano de 2025, mas como todos nós sabemos, Deus também tem seus planos. Ele voltou sim para a sua terra natal, mas não como estava sendo planejado por ele. A sua missão já estava cumprida aqui na Terra.

Foi um excelente filho, esposo, pai e amigo. Teve apenas um irmão de sangue, mas vários irmãos de coração. Seu exemplo permanecerá e seu nome será constantemente lembrado por todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Já se passaram 775 dias de sua partida, 775 dias de saudade, saudade essa que só aumenta. É impossível não sentir a dor e a tristeza da perda de quem sempre esteve por perto, cuidando, protegendo e zelando dos seus. Posso dizer que foram os dias mais difíceis que já enfrentamos em nossas vidas. Que Deus conceda a ele um descanso eterno e cheio de paz, e que possamos seguir carregando no coração e na mente todos os momentos felizes que vivenciamos.

Esse grande homem amava incondicionalmente esta cidade, estas serras, este povo. Em nome da minha família, eu, Karina, quero expressar toda a minha gratidão pela homenagem e reconhecimento direcionado a pessoa do meu amado pai. Direciono os nossos agradecimentos ao Prefeito Wender Luciano, à Primeira Dama Meire Menezes e também aos vereadores, na pessoa do Presidente Cleiber Cintra Duarte.

Muito obrigada!

Karina Drigo Palhares de Oliveira, filha de Cléucio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *