Vídeo de menino dizendo ‘sim’ a adoção viraliza e emociona a web

Joninhas Matias, de 4 anos, aceitou ser adotado pelo escritor Felipe Valentim

Com informações G1

Prepara o lencinho para enxugar aquela lágrima que inevitavelmente vai escorrer do seu olho.🥹 Um vídeo de um menino de 4 anos dizendo ‘sim’ a pergunta se gostaria de ser adotado conquistou a internet.

Felipe Valentim, de 32, conta que Joninhas Matias foi abandonado pelo pai aos quatro meses de vida, e a mãe o criou sozinha. O rapaz, que faz trabalhos voluntários em comunidades carentes, contou ao gshow que conheceu o garoto há quatro anos em uma comunidade carente onde fazia uma ação de Natal distribuindo presentes para as crianças.

Quando viu Joninhas e sua família, o menino chorava muito.

“Comecei a conversar com ele, que tinha apenas alguns meses, e ele ficou tranquilo. Deu um sorriso e desde este dia todas as semanas eu o visitava”, lembra.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Durante as visitas, o escritor levava alimentos, fraldas e tudo que o garotinho necessitasse. A partir desses encontros, o laço de amizade entre eles foi se fortificando:

“Ele sempre foi como um filho para mim, mas me chamava de tio. Eu tinha vergonha de pedir para ser pai dele, até que conversei com a sua mãe há alguns dias sobre eu colocar meu nome na certidão dele de paternidade socioafetiva. Ela topou, mas claro que eu tinha que perguntar a ele. Comecei a gravar e a resposta dele está no vídeo, lindo e muito emocionado”, lembra Felipe.

O reconhecimento de paternidade socioafetiva existe quando é estabelecida uma relação de pai e filho mesmo sem um vínculo sanguíneo ou de adoção. Dessa forma, além de ganhar o nome de Valentim em sua certidão de nascimento, Joninhas também passa a ter todos os direitos de filho.

A respeito da guarda do garoto, Felipe disse que ele e a mãe de Joninhas ainda avaliam como será: “Estamos em conversa e também verificando os meios legais de como vamos proceder nesse requisito ainda.”

Veja o vídeo abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *