Vai ser feriado nos jogos da seleção na Copa do Mundo feminina?
Governo anuncia ponto facultativo Caso a equipe chegue até a final, serão sete pontos facultativos concedidos entre julho e agosto
Com informações Valor Investe
A Copa do Mundo Feminina 2023 FIFA Austrália Nova Zelândia 2023 acontece entre 20 de julho e 20 de agosto e os funcionários públicos terão ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira. Isso permite aos funcionários se ausentar durante a partida e até duas horas após o seu término.
A decisão foi anunciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (14) e deve ser formalizada na próxima semana, em portaria assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão), segundo o jornal Folha de São Paulo.
Essa era uma demanda da ministra Ana Moser (Esporte). Com a decisão, será a primeira vez que ocorre ponto facultativo no campeonato disputado pelas mulheres. Caso a equipe chegue até a final, serão sete pontos facultativos concedidos entre julho e agosto.
Além da esfera federal, a Câmara Municipal da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, aprovou em março, um projeto que permite aos servidores da Casa assistir aos jogos do Brasil na competição.
A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina 2023 acontece no dia 20 de julho. O Brasil estreia às 8h do dia 24 de julho, em um jogo pelo Grupo F, contra o Panamá, em Adelaide. O segundo jogo, dia 29, será contra a França, em Melbourne, e o terceiro, dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Brisbane.