Polícia Civil prende três suspeitos por tráfico de drogas em Monte Alegre de Minas
Com informações ASCOM-PCMG
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil prendeu três pessoas por tráfico ilícito de drogas em Monte Alegre de Minas.
Após identificar que um dos responsáveis pela venda de cocaína e maconha no atacado, estaria entregando-as em pontos diversos da cidade, para posterior revenda no varejo, policiais civis identificaram que o criminoso fizera uma entrega numa mercearia situada no centro da cidade.
A partir de então, uma equipe policial civil ficou próxima a esse local, monitorando-o, ao passo que outra equipe continuou no encalço do referido criminoso.
Em dado momento, a equipe que monitorava a mercearia avistou que um homem montado numa moto parou, desembarcou, entrou e saiu logo em seguida. Ao sair, foi notado que o mesmo guardava algo em seu bolso, não sendo possível precisar de longe do que se tratava.
Imediatamente, a equipe partiu em direção ao sobredito motoqueiro, sendo ele abordado logo em seguida, ainda nas proximidades da mercearia.
A motocicleta em que estava era de outra pessoa, sendo identificada que, após revista, foram encontrados três saquinhos contendo substância esbranquiçada, semelhante a cocaína. Os saquinhos eram pretos e lacrados com uma fita verde.
Em seguida, a equipe retornou à mercearia, oportunidade em que impôs voz de prisão ao envolvido. Foi então iniciada buscas no estabelecimento. No balcão da mercearia, os investigadores encontraram um saquinho preto lacrado com fita verde, contendo dentro dele substância branca semelhante à cocaína.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Em continuidade às buscas, foi encontrado no banheiro do estabelecimento um saco plástico preto maior, contendo dentro dele vinte e três saquinhos de plástico, também da cor preta, lacrados com fitas verdes. Ao serem vistoriados, continham substância branca, de igual forma com características de ser cocaína.
Dada à suspeição de se tratar de origem criminosa, ali também foram arrecadados R$ 353 em dinheiro (notas diversas). Em paralelo, a outra equipe que acompanhava o primeiro infrator envolvido, conseguiu abordá-lo em frente à sua casa.
Com ele, foram encontrados vinte sacos plásticos pretos, contendo dentro dos mesmos (cada um) 27 sacos plásticos menores, também pretos e com lacre verde, acondicionando substâncias brancas, também semelhantes a cocaína, bem assim um pedaço de maconha, no compartimento de carga da motocicleta.
Ainda, na residência do autor, foram encontrados outros 38 sacos plásticos com as mesmas características, contendo dentro deles substâncias de igual forma, semelhantes à cocaína.
As apreensões confirmaram os levantamentos realizados pela Polícia Civil, motivo pelo qual vozes de prisões foram impostas aos três envolvidos.