Cruzeiro e Atlético fazem clássico dos eliminados com tensão em campo
As duas equipes entram em campo neste sábado ainda tentando digerir a eliminação na Copa do Brasil
Com informações O Tempo
O jogo seguinte a uma eliminação sempre é visto como decisivo para mostrar como a equipe reagiu após a derrota. Para Cruzeiro e Atlético, a resposta precisa ser dada de forma ainda mais imediata e dramática. Um clássico, contra o maior rival, longe de casa. Raposa e Galo se enfrentam neste sábado (3), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, três dias depois da queda precoce na Copa do Brasil.
Diante do favoritismo construído, o Galo pode ter sentindo mais o golpe do que a Raposa, até porque a equipe de Eduardo Coudet tinha o placar a seu favor. O Atlético podia até perder para o Corinthians por um gol de diferença, que avançaria, mas foi derrotado por 2 a 0 e, nos pênaltis, caiu. Por isso, o clássico contra o Cruzeiro será fundamental para espantar uma possível crise que paira sobre o clube.
Do outro lado, o Cruzeiro enfrentou o Grêmio confiante, porém mais ciente do desafio que teria pela frente. Em campo, o time de Pepa disputou cada bola, teve mais finalizações e posse, mas, em um erro defensivo, sofreu o gol da eliminação. Saiu de campo aplaudido de pé pela torcida, literalmente. Dessa forma, no primeiro clássico desde o retorno à Série A, o time celeste chega menos pressionado.
Cruzeiro e Atlético chegam para esta rodada muito parecidos na tabela do Brasileirão. O Galo, na quarta posição, tem 14 pontos, um a mais em relação ao time celeste, que está em sexto. As duas equipes têm 12 gols marcados e sete sofridos. Uma vitória alvinegra pode colocar a equipe na vice-liderança do Brasileiro, enquanto um triunfo celeste tira o Galo do G-4.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Cruzeiro
A principal dúvida de Pepa para o clássico é em relação ao atacante Bruno Rodrigues. O jogador começou no banco de reservas diante do Grêmio, na última quarta-feira (31), devido a um edema na coxa direita, mas participou do último treino antes de viajar para Uberlândia e foi relacionado para enfrentar o Galo. Gilberto e Henrique Dourado revezam a titularidade e brigam por espaço no time titular.
Atlético
Para o jogo contra o Cruzeiro, Eduardo Coudet tem duas novas baixas na lista de desfalques. O meia Zaracho e o atacante Pavón receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão. Sem a peça no meio, o treinador pode dar uma oportunidade para Igor Gomes. No ataque, Eduardo Vargas aparece ou o Galo vai apenas com Paulinho e Hulk.