Dengue hemorrágica: Causa provável da morte de criança de 9 anos será investigada em Frutal

Com informações Samir Alouan

Uma possível morte de uma criança por dengue hemorrágica está em investigação em Frutal (MG). João Pedro, de apenas 9 anos, faleceu nesta sexta-feira (26).

A criança deu entrada no Hospital Frei Gabriel com sintomas compatíveis com a doença, foi atendida e transferida para Uberaba. No entanto, não resistiu e veio a óbito.

Exames foram feitos para atestar a verdadeira causa da morte. Na tarde de hoje o Hospital Frei Gabriel emitiu nota sobre o caso. Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na tarde da última quarta-feira, dia 24 de maio, uma criança de 9 anos de idade deu entrada no Hospital Frei Gabriel. A criança já chegou ao hospital apresentando vômito com sangue e dor no estômago e foi atendida no Pronto Socorro do Frei Gabriel recebendo toda a atenção e os cuidados da equipe médica.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Devido à gravidade do caso, o Setor de Regulação do Hospital foi acionado para que o paciente fosse transferido para a cidade de Uberaba. O paciente foi inserido no Sistema SUS Fácil como vaga zero, ou seja, isso acontece quando a transferência do paciente é tratada como prioridade pela Secretaria do Estado de Saúde.

O paciente foi transferido para a cidade de Uberaba e durante todo o translado foi acompanhado por uma equipe médica do Hospital Frei Gabriel. Contudo, mesmo com todos os esforços feitos pela equipe clínica do Hospital e pelo Setor de Regulação do Hospital Frei Gabriel, o paciente, lamentavelmente, faleceu quando já se encontrava sob os cuidados clínicos do Hospital da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

De acordo com a Declaração de óbito da criança, a causa morte foi por choque hipovolêmico, coagulação intravascular disseminada devido à trombose, hipertensão da aorta.

O Hospital Frei Gabriel manifesta os mais profundos sentimentos à família nesse momento de dor e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *