Assaltantes são dominados e contidos por populares após tentativa de roubo em bar no Bairro Luizote em Uberlândia
Com informações Patrocínio OnLine
Por volta das 23h50 desta segunda-feira (15), foi anunciada uma ocorrência de roubo pelo COPOM, com poucas informações, apenas relatos de populares pedindo socorro.
Várias viaturas policiais militares foram deslocadas para o local devido à gravidade da chamada na rede de rádio.
Nas proximidades do endereço do incidente, na Avenida José Fonseca e Silva – Bairro Luizote de Freitas, as viaturas encontraram os autores no chão, dominados por populares.
Os autores, de 40 e 32 anos, foram algemados. A vítima, de 58 anos, relatou que estava no lanche de um amigo quando os dois indivíduos anunciaram o assalto. Ambos estavam armados, sendo que o indivíduo de blusa azul também portava uma faca com cabo vermelho.
Os autores roubaram o celular da vítima sob ameaças. Ao tentarem roubar dinheiro do proprietário do estabelecimento e de outros clientes, as vítimas reagiram. Nesse momento, uma das armas caiu no chão e, em seguida, os autores fugiram, sendo perseguidos por várias pessoas.
A vítima do roubo tentado, de 40 anos, informou ser proprietário do estabelecimento. Os autores chegaram de forma muito agressiva e anunciaram o assalto. No entanto, quando tentaram pegar seus pertences, houve reação por parte das pessoas presentes no local. Uma arma caiu no chão e os autores fugiram imediatamente.
A vítima, de 32 anos, relatou que estava trabalhando junto com seu esposo, de 40 anos. Os autores anunciaram o roubo e estavam muito agressivos. As pessoas presentes no local reagiram e os autores fugiram levando um celular, deixando cair uma arma.
Após ouvirem as versões narradas acima, os autores foram presos em flagrante pelos crimes de roubo. Durante a busca pessoal, foi encontrado um aparelho de celular danificado e aparentemente sem funcionamento.
Também foi localizada uma faca com cabo de plástico em posse de um dos autores.
No trajeto de fuga dos autores, foi encontrada uma réplica de arma de fogo, reconhecida pelas vítimas.
No local do roubo, os proprietários do estabelecimento entregaram aos policiais militares outra réplica de arma de fogo.
As réplicas de arma de fogo e o celular foram apreendidos, os autores foram presos pelo crime de roubo e posteriormente encaminhados à delegacia de plantão juntamente com o material apreendido.