Cooperativa de Recicladores em Santa Vitória se torna realidade
No último dia 9 de maio, durante Assembleia Geral, foi fundada a COOPRESV – Cooperativa dos Recicladores de Santa Vitória.
Durante os próximos quatro anos, a instituição terá como presidente o senhor Gilson Rodrigues de Freitas, que terá muito trabalho a frente dessa recém-criada cooperativa.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com a ASP-Assessoria e Pesquisa Social Ltda, em parceria com a UFU/CIEPS – Centro de Incubação de Empreendimentos Solidários – Curso de Serviço Social e Engenheiros sem Fronteiras- Campus Pontal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca uniram forças para essa cooperativa se tornasse realidade em Santa Vitória.
Depois de um ano entre busca ativa dos coletores do Município, passando pela capacitação de todos e pelos estudos de viabilidade, enfim a cooperativa agora está fundada.
O Município de Santa Vitória, já preocupado com as questões ambientais e a correta destinação dos resíduos sólidos, está estudando meios de auxiliar a cooperativa nesse início de atividades.
O presidente Gilson disse em assembleia que conta com todos os poderes de Santa Vitória (Executivo, Legislativo e Judiciário) nessa luta, bem como com a conscientização de toda a população para a correta destinação dos resíduos domésticos, comerciais e industriais de Santa Vitória.