Ecovias do Cerrado mobiliza equipes para Operação Tiradentes

Com informações Ecovias do Cerrado

Com projeção de 7% de alta no tráfego durante o feriado prolongado de Tiradentes, se comparado com um dia comum, a Ecovias do Cerrado manterá todo o seu efetivo operacional mobilizado para garantir a segurança dos usuários que forem trafegar pelos 437 km das BRs 364 e 365, de Jataí-GO e Uberlândia-MG, entre quinta-feira (20) e o domingo (23). Serviços como socorro médico, mecânico e remoções veiculares podem ser solicitados a qualquer hora do dia por ligação ou mensagem no WhatsApp para o telefone 0800 0364 365.

Para atendimento à demanda, a concessionária conta com uma equipe de 189 profissionais, que atuam junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Há ainda 5 viaturas de inspeção de tráfego que circulam pela via 24 horas por dia e o monitoramento em tempo real realizado pelas câmeras operadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

ATENÇÃO NA RODOVIA

Nos quatro dias de operação, os horários de maior fluxo de veículos são esperados para:

Quinta-feira (20): das 18h até as 22h

Sexta-feira (21): até as 12h

Domingo (23): das 15h às 20h

Desvio no Km 795 da BR-365

A concessionária orienta para que os usuários redobrem a atenção ao trafegarem pelo Km 795 da BR-365, em Gurinhatã-MG, onde foi aberto um desvio na pista devido ao surgimento de uma erosão. O local está bem sinalizado, com lombadas, placas e cones. A orientação é para que os motoristas respeitem os limites de velocidade neste trecho da via, que é de 40 km/h.

Trevão

Outro ponto que exige atenção redobrada é o km 705 da BR-365, no Trevão de Monte Alegre de Minas, onde a concessionária executa obra de implementação de dispositivos viários. Embora no momento não haja interdições de faixas ou desvios na pista, o local possui grande fluxo de veículos por se tratar de um ponto de interseção com a BR-153.

Para uma viagem segura, a recomendação é que os usuários planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e descanso. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a concessionária possui nove unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *