PF deflagra nova operação para identificar participantes dos ataques em Brasília com diligências em Ituiutaba

Policiais federais cumprem 16 (dezesseis) mandados de prisão preventiva e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão em sete estados do país e no Distrito Federal

Com informações Regionalzão

Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (18/04), a nona fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Diligências estão em andamento em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, onde uma ex-candidata à prefeita do município havia sido denunciada por financias uns atos, tendo postado um vídeo durante a saída de um ônibus com manifestantes no dia anterior aos ataques em Brasília. Equipes da Polícia Federal foram vistas em um escritório da investigada.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Ao todo estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *