Polícias Civil e Militar apreendem adolescente responsável por criar e manter perfil com ameaças contra escolas de Planura
Com informações Samir Alouan
Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação em conjunto para apreender um adolescente de 15 anos na cidade de Planura. O jovem havia criado uma perfil em uma rede social chamada “massacre_planura” no dia 11/04/2023, na qual anunciava a divulgação de fotos e vídeos de massacres que supostamente ocorreriam na cidade.
Após ser apreendido, o adolescente confessou que sua intenção era “passar medo nas pessoas e brincar com a situação”, aproveitando o contexto de que alunos estavam praticando “atentados” em escolas.
Durante a busca autorizada na casa do jovem, a polícia encontrou um celular, um simulacro de pistola e uma faca estilo “Karambit”, usada por personagens do jogo virtual “Standoff”. Esse jogo é conhecido por envolver o enfrentamento de equipes usando armas de fogo e facas, com violência e mortes.
O adolescente foi apreendido em flagrante delito por incitação à prática de crimes violentos contra alunos/professores e atentado contra escolas.
A operação contou com a participação do Delegado Murilo Antonini, Escrivão Gildo, Investigadores Vinicius e Jessica, além dos policiais militares Ten. Jucimar, Sgt. Mario Sérgio e Sd. Gazeta.