Santa Vitória discute propostas para melhorar políticas de Saúde no Município

O médico fundador da ANVISA Gonzalo Vecina Neto foi um dos palestrantes da conferência.

Aconteceu na última quarta-feira (22) a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Vitória, cujo objetivo principal foi o debate sobre a importância de garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, além de perspectivas futuras de saúde para a sociedade.

Diversos segmentos da sociedade, bem como usuários e trabalhadores do SUS e prestadores de serviços estiveram reunidos durante todo o dia debatendo sobre possibilidades de ampliação/melhoria das políticas públicas de saúde do município de Santa Vitória.

A Conferência contou com a presença de três palestrantes, sendo o médico fundador da ANVISA Gonzalo Vecina Neto, o presidente do CONSEMS-MG Eduardo Luiz da Silva e o médico Sérgio Moreira de Oliveira Júnior – diretor do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro em Santa Vitória.

Após todos os debates, houve a apresentação e a aprovação das propostas sugeridas pelos grupos temáticos, bem como a seleção dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio deste ano, em Belo Horizonte.

O secretário municipal de Saúde Geraldo Júnior, um dos membros do conselho, agradeceu o envolvimento de todos e destacou a oportunidade de propor novas políticas públicas que beneficiem diretamente a cidade.

“Fico extremamente feliz com o resultado dessa nossa conferência, pois tivemos uma grande participação popular, com palestrantes de renome nacional, que muito contribuíram para o sucesso de nossa conferência”, disse o Geraldo Júnior.

“Deixo meus agradecimentos especiais a todos os que estiveram presentes e, de maneira especial, a toda equipe que pensou e organizou cada detalhe, para que tudo transcorresse da melhor maneira possível”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *