Pedro e Gabriel marcam 2 vezes, e Fla garante 3º lugar do Mundial

Com informações Rádio Itatiaia

Em um duelo eletrizante e com direito a duas viradas, o Flamengo venceu o Al Ahly, por 4 a 2, e garantiu a terceira colocação no Mundial de Clubes da Fifa. 

Eliminado na tarde da última terça-feira (7), para o Al Hilal, a equipe comandada pelo português Vítor Pereira fecha a participação no torneio sob menor pressão da torcida.

Os destaques da vitória ficaram por conta dos atacantes Pedro e Gabigol, que marcaram dois gols cada para assegurar o resultado.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Primeiro tempo equilibrado

Após o rubro-negro abrir o marcador com gol de pênalti de Gabigol, aos 11 minutos do primeiro tempo, os egípcios buscaram o empate ainda na etapa inicial com Abdelkader, de cabeça, aos 37’.

Segunda etapa ‘maluca’

No segundo tempo, aos 11’, o goleiro Santos defendeu uma cobrança de pênalti de Maaloul, que chutou no canto direito, mas viu o jogador flamenguista sequer dar rebote.

Apesar da falha africana, o Al Ahly buscou a virada aos 15 minutos do segundo tempo, de novo com o meia-atacante Abdelkader. Ele limpou vários adversários dentro da área e balançou as redes de Santos.

Já aos 24’, o árbitro Mustapha Ghorbal, com a ajuda do VAR, desmarcou um pênalti para o Flamengo após o lateral Abdelfattah derrubar Ayrton Lucas. Contudo, o defensor foi expulso e permitiu que o time carioca crescesse na partida.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Reação rumo à vitória

Aos 31’ da segunda etapa, o goleiro El Shenawy falhou na saída de bola e Pedro, camisa 9 do Flamengo, deixou tudo igual: 2 a 2. 

Quatro minutos mais tarde, o árbitro voltou a marcar um pênalti para o Flamengo depois que um dos defensores do Al Ahly tocou a bola com a mão. Gabigol cobrou e fez o seu segundo tento na partida.

Aos 46′, Pedro recebeu uma bola na entrada da área, tirou do goleiro e garantiu o terceiro lugar para a equipe.

Aos 51′, Arrascaeta driblou um marcador do Al Ahly e bateu na saída do goleiro africano, marcando o quinto gol do Flamengo, mas o assistente marcou o impedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *