Bombeiros realizam resgate dramático durante a madrugada no Rio Paranaíba em Capinópolis
Na madrugada dessa quinta-feira (12/01), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba realizou um resgate dramático nas águas do Rio Paranaíba, entre as cidades de Ipiaçu e Capinópolis.
A vítima William, de 42 anos, ligou para familiares dizendo que estava sofrendo de mau súbito.
Ainda, de acordo com a vítima, teria desmaiado por duas vezes no decorrer do dia de ontem, e estava sentindo falta de ar e dor no peito. Além disso, a vítima encontrava-se sozinha, dentro de uma embarcação às margens do Rio Paranaíba.
A família tentou contato com William por várias vezes após a mensagem, porém sem sucesso.
Começaram então a ligar para amigos e conhecidos, que poderiam ajudar a localizar William durante a noite no rio, porém sem sucesso, momento então em que a família decidiu ligar para o Corpi de Bombeiros, pois a vítima é cardiopata, tendo sido internada na UTI há poucas semanas atrás, devido a esse problema.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Prontamente, os bombeiros se deslocaram ao rio em uma Viatura de Salvamento com barco e motor.
Seu irmão Wesley, acompanhou os militares na embarcação para indicar a localização exata no Rio Paranaíba, tendo em vista que a visibilidade no rio era praticamente nula, devido à escuridão e chuva que caia sobre o rio.
Os bombeiros fizeram também o acionamento da equipe do SAMU, que chegou ao local com uma unidade USB para atender a vítima, assim que fosse resgatado.
Após aproximadamente uma hora de buscas no Rio Paranaíba, a vítima foi localizada com vida, na presença de outros dois companheiros que acudiram a vítima, quando perceberam que ele estava passando mal.
Os bombeiros então conduziram a vítima de volta para as margens do rio, onde foi entregue aos cuidados da equipe do SAMU, que verificaram sinais vitais alterados, sendo então conduzido para o Hospital de Pronto Socorro de Capinópolis.
A família agradeceu os militares pelo resgate, compreendendo o risco que os bombeiros correram ao navegar sem visibilidade no Rio Paranaíba para salvar a vida de William.