Novo concurso do Banco do Brasil tem 172 vagas em Minas; confira o salário

Inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro; provas serão em abril

Com informações O Tempo

Quem almeja entrar para o funcionalismo público em 2023 tem mais uma chance com o recém-aberto concurso do Banco do Brasil, divulgado na última semana. O banco abriu processo seletivo para 4.000 vagas de escriturário, 172 delas em Minas Gerais. Com exigência apenas de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 3.622,23 por 30 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da Fundação Cesgranrio, que aplicará as provas. A taxa de inscrição é de R$ 50 e candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea ou com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem requerer isenção. 

As provas serão divididas em duas etapas: a primeira terá 70 questões de múltipla escolha sobre temas básicos, como matemática e português, e específicos, como conhecimentos bancários e tecnologia da informação. A segunda será uma redação. As duas provas serão aplicadas a todos no mesmo dia, 23 de abril de 2023 e somente a redação dos selecionados na primeira etapa serão corrigidas. Confira o edital completo do concurso do Banco do Brasil

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Os cargos são divididos entre agente de tecnologia e agente comercial. São eles os profissionais responsáveis pelo dia a dia do relacionamento do banco com os clientes, como solicitação e conferência de documentos, execução de aplicações financeiras e preparação de correspondências.

Além do salário, os escriturários também têm direito a participação nos lucros ou resultados da empresa, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda para alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico básico e programas de educação e capacitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *