Morre ator Pedro Paulo Rangel, que estava internado com enfisema pulmonar

Artista estava internado no CTI da Casa de Saúde São José com quadro de enfisema pulmonar

Com informações Rádio Itatiaia

O ator Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21) aos 74 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 30 de novembro com quadro de enfisema pulmonar. A família confirmou a morte do artista.

Em 14 de novembro, Pedro Paulo Rangel chegou a publicar em uma rede social que havia saído do CTI, mas ainda não tinha previsão de alta. Mas em seguida houve um agravamento no quadro e precisou ser entubado por recomendação médica, para que os remédios fizessem efeito adequadamente.

No último mês de maio, o ator abordou sua condição de saúde: “Tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”.

Em entrevista ao O Globo em 2005, Pedro Paulo Rangel chegou a comentar que um de seus grandes arrependimentos na vida foi a primeira tragada que deu em um cigarro Capri, ainda na década de 1960.

Carreira

Rangel estreou no teatro em ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, com direção de José Celso. Na TV, o primeiro papel foi em “Bicho do Mato”. Pedro Paulo Rangel fez personagens marcantes em “Gabriela’, em que protagonizou o primeiro nu masculino da TV brasileira, “Viva o Gordo”, “TV Pirata”, “O Cravo e a Rosa”, “A Indomada” e “Engraçadinha”, “Sob Nova Direção”, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *