Bombeiros detalham caso de afogamento em Monte Alegre de Minas
Na manhã de sábado (10), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado após um afogamento no rio Tijuco, no município de Monte Alegre de Minas.
De acordo com testemunhas, companheiros passaram a noite acordados, consumindo bebida alcoólica em um rancho às margens do rio e, pela manhã, decidiram descer o rio com um bote improvisado com câmara de ar de pneu.
Em dado momento o bote virou dentro do rio, tendo os dois ocupantes segurado em uma galhada próximo à margem. Um ocupante voltou para a margem e chamou o companheiro, porém o companheiro não deu ouvidos, tendo nadado em direção ao bote para recuperá-lo, durante esse trajeto de poucos metros, a vítima começou a se afogar, tendo submergido e não foi visualizado mais.
O sobrevivente ligou para a Polícia Militar relatando o ocorrido, e a PMMG de Monte Alegre fez contato com o Corpo de Bombeiros.
Prontamente, os ombeiros enviaram para o local uma equipe de mergulhadores para iniciar as buscas submersas.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
No local foi constatado uma forte correnteza, e vizibilidade nula em baixo d’água devido a cor turva do rio, e pontos com profundidade de até 7 (sete) metros.
Devido a essas condições, é possível que o corpo tenha sido levado pela correnteza rio abaixo.
Após um dia inteiro de buscas, suspendeu-se as atividades com o por do sol por motivos de segurança, retornando as buscas nas primeiras horas da manhã deste domingo (11).
A vítima foi identificada como M. D. S, 57 anos, sexo masculino, residente em Monte Alegre de Minas.