Equador vence, e Catar é o 1º país-sede a perder na estreia da Copa do Mundo

Desde 1930, a seleção anfitriã nunca foi derrotada no primeiro jogo do Mundial

Com informações O Tempo

Copa do Mundo Fifa começou para valer neste domingo (20), e com um resultado que quebrou uma sina que durava toda a história: pela primeira vez, o país-sede do torneio perdeu na estreia. Com dois gols do atacante Enner Valencia, o Equador venceu o Catar por 2 a 0, na abertura do maior torneio de seleções do planeta e dos confrontos do Grupo A.

Desde 1930, ano da primeira Copa, todas as equipes anfitriãs ou venceram, ou empataram o primeiro jogo. Apesar de os cataris serem considerados os jogadores mais fracos deste Mundial, o resultado ainda é histórico.

Desde os primeiros minutos de jogo, uma possível goleada equatoriana já era esperada, principalmente devido à atuação da defesa do país do Oriente Médio, comandada pelo goleiro Saad Al Sheeb. Ele, inclusive, foi o responsável pelas primeiras vezes que as redes balançaram no Al Bayt Stadium.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—-

Logo no início da partida, fez uma lambança que resultaria no primeiro gol desta Copa, marcado por Valencia, de cabeça. No entanto, após revisão do VAR, foi constatado impedimento. Minutos depois, fez falta na área sobre o mesmo jogador, que efetuou o gol de pênalti.

O segundo gol do atacante foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento vindo da direita. Depois disso, em especial na etapa final, os equatorianos diminuíram o ritmo e mantiveram o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *