UAI bate Vila Nova em Araxá pelo Campeonato Mineiro de Futebol Amador

Com informações Na Batida do Esporte

Neste domingo, 28 de agosto, pela fase que antecede as oitavas de final do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, o Vila Nova de Araxá perdeu em casa para a União Atlética Ituiutabana, por 2 a 1 .

Na ida em Ituiutaba, foi empate por 1 a 1 com destaque para o goleiro Edvan, do Ituiutabana. Ele falhou no gol do Vila quando tentou dominar a bola e ela passou por debaixo do pé esquerdo, além de ter assinalado o gol de empate no pênalti convertido. Em Araxá, o goleiro Edvan se apresentou para fazer a cobrança de falta e bateu no canto esquerdo de Jean Gaúcho, que alegou o desvio da bola na barreira. Essa bola desviada tirou o goleiro do Vila da jogada e impossibilitou a defesa.

Três minutos depois, o Vila empatou com Tiago Humberto aproveitando um bate-rebate na área. Era o 1 a 1, mesmo placar da ida e que levava a decisão para as penalidades máximas. O marcador permaneceu assim até os 21 minutos da segunda etapa quando Leandrinho chutou forte para vencer o goleiro Túlio.

A União Atlética Ituiutabana se segurou até o fim para ficar com esse placar favorável e aproveitou a fragilidade do elenco do Vila Nova em opções. O tricolor tinha apenas um atleta no banco de reservas. Durante o primeiro tempo, Túlio acabou chegando atrasado e entrou no lugar de Jean Gaúcho. Com número reduzido de atletas e o calor que estava fazendo no Fausto Alvim, o Vila não teve mais forças para reverter o resultado no segundo tempo.

Escalações

Vila Nova: Jean Gaúcho (Túlio); Zoba, Fabrício, Everton Negão e Val; Ciel (Nenê), Zé Eurípedes, Luquinha e Daniel; Fabrício Caceba e Tiago Humberto. Treinador: Nélio Reis

Ituiutabana: Edvan; Magno, Wellington, Fernando e Grilinho; Foguinho – expulso (Leandrinho), Juninho, Luís Alexandre e Édson (Beta); Cachorrão (Rafael) e Mateusinho (Ronicarlos). Treinador: Alessandro

Arbitragem da Federação Mineira de Futebol: Alisson de Jesus, auxiliado por Ivan Ferreira dos Santos e Matheus Henrique de Sousa Magno. Diferente do profissional, essa competição não contempla a presença do quarto árbitro. Quem exerce a função é um dos árbitros assistentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *