Baday recebe comenda em homenagem ao Centenário de Rondom Pacheco
Na noite de quarta-feira, 31 de julho, o santa-vitoriense Armante Parreira de Oliveira, o Baday, foi agraciado em Uberlândia com a comenda em homenagem ao Centenário de Rondom Pacheco. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
A referida comenda foi criada pela Câmara Municipal de Uberlândia, com o objetivo de conceder às pessoas físicas, jurídicas e instituições, desde a sua criação no ano passado através projeto do vereador Ronaldo Alves, em reconhecimento do Poder Legislativo pelas contribuições desenvolvidas para a expansão, o fomento das atividades na área de comércio e serviços para o progresso do Município de Uberlândia.
Baday nasceu em Santa Vitória em três de janeiro de 1948 e é filho de Clarindo Parreira de Freitas e Ana Primo de Oliveira.
É casado com Ricarda Helena Guimarães, com quem tivera dois filhos: Janaína e Demétrio. Netos são cinco: Pedro Henrique, João Vítor, Arthur, João Paulo e Rafael.
Iniciou sua carreira profissional na CASEMG, em Santa Vitória, no ano de 1973, onde trabalhou por doze anos. Depois, trabalhou dois anos na extinta empresa CASVIL.
No ano de 1988, Baday mudou-se para Uberlândia e, neste mesmo ano, começou a trabalhar na Prefeitura de Uberlândia, no PRONAV, com Dona Maria Luíza Santos Galassi e também Dona Maria Aparecida Ferolla.
Recentemente, estava trabalhando na Secretaria de Finanças, quando aposentou-se no mês de julho deste ano, após 31 anos de serviços prestados à comunidade uberlandense.