Morre idoso de Tupaciguara que ficou mais de 40 horas desaparecido com a esposa
Luiz Prudente Santana, de 77 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal no domingo (14). Carro do casal foi encontrado em uma vala às margens da BR-452, coberto pela vegetação.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Luiz Prudente Santana, que ficou mais de 40 horas desaparecido com a esposa após acidente de carro, faleceu em Tupaciguara. Ele morreu de causas naturais e foi sepultado no Cemitério Municipal no domingo (14).
No início de agosto, as buscas pelo idoso de 77 anos e pela esposa, de 74, mobilizaram as forças de segurança de toda a região.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Entenda o caso
O casal de comerciantes Luiz e Celma desapareceu enquanto voltava de uma consulta médica em Uberlândia, no dia 2 de agosto. O carro deles tinha sido visto pela última vez passando por um pedágio e, logo em seguida, por um posto de combustíveis na BR-365.
No dia seguinte, a força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, concessionária Ecovias do Cerrado, Polícia Militar e Civil, encerrou as buscas na BR-452 até a entrada de Tupaciguara. A decisão se deu após uma chamada ser identificada do celular de um dos desaparecidos, em um distrito de Uberlândia, no fim da tarde.
Segundo a PM, havia informações de que o automóvel teria seguido sentido Monte Alegre de Minas, que é um trecho diferente do caminho para Tupaciguara.
Na manhã do dia 4, forças de segurança do Triângulo se reuniram para definir estratégia de buscas pelo casal desaparecido. Logo após o fim da reunião, os idosos foram encontrados com vida na BR-452.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O carro estava em uma vala às margens da rodovia, coberto pela vegetação. A idosa apresentava quadro de hiperglicemia e escoriações leves, enquanto o marido teve quadro de hipertermia constatado. Os dois deixaram o hospital no mesmo dia.
De acordo com a idosa, ela perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista. Ela também relatou que ouviu o barulho do helicóptero de buscas.