Novo confirma candidatura de Zema à reeleição em Minas Gerais
Com informações Rádio Itatiaia
Em convenção realizada neste sábado (23), o Novo confirmou a candidatura à reeleição do governador Romeu Zema e o apoio ao nome do deputado Marcelo Aro (PP) para o Senado. O evento partidário foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Belo Horizonte.
Além de Zema e Aro, a convenção também deliberou sobre o candidato a vice-governador, mas o nome ainda não foi decidido.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O partido aprovou a indicação do jornalista Eduardo Costa (Cidadania) para o posto, mas a confirmação ainda precisa aguardar autorização do PSDB, uma vez que os tucanos, agora, fazem parte de uma federação com o Cidadania.
A convenção do PSDB acontece no dia 4 de julho, um dia antes do prazo final para o registro das candidatura ao TSE.
Além de Costa, também foi aprovada a indicação para vice do ex-secretário Mateus Simoes (Novo), que seria o escolhido caso os nomes de partidos aliados não consigam ser registrados para a chapa.
“Por deliberação do partido e do governador, o nome do Mateus estaria aprovado, não havendo nenhuma outra possibilidade de partido para essa vaga”, afirmou o presidente do Novo em Minas, Ronnye Antunes.
Também foram aprovadas, durante a convenção, os nomes de candidatos a deputado federal e estadual do partido.