Simpósio sobre pecuária de leite debateu importantes temas em Santa Vitória
Foto: Nayane Kaizy
Cerca de 260 pessoas, entre pequenos e médios produtores, formadores de opinião, alunos de Técnico em Agronegócio do Trilhas de Futuro e outros profissionais ligados à cadeia produtiva participaram nesta terça-feira, dia 12 de julho, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, do 24º Simpósio de Pecuária de Leite de Santa Vitória.
Durante o simpósio, após abertura com o vice-prefeito Renato José de Paula, o presidente da Câmara Municipal Júnior Sebastião de Souza, o secretário Maurício Martins Lorena Filho e o engenheiro Agrônomo da Emater-MG André Augusto Gimenes Cardoso, o público presente pode assistir a quatro importantes palestras.
A primeira palestra do dia abordou o tema “Gestão da Atividade Leiteira – REHAGRO”, sendo ministrada pelo médico veterinário Rafael Santa Ferraz. Em seguida, foi a vez do pesquisador da EPAMIG, que falou sobre o tema “Conhecendo o aplicativo GERCAL – EPAMIG”.
Na sequência, o consultor comercial da Confina Agronegócios Hygor Luís Gonçalves de Fátima abordou sobre o tema “Cerca Elétrica como ferramenta de intensificação”.
Fechando à tarde de palestras, o pesquisador A – Fitotecnia e Integração Luiz Adriano Maia Cordeiro explanou sobre o tema “Benefícios dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para sustentabilidade da Pecuária”.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Ao final do simpósio, o prefeito Salim Curi compareceu e agradeceu a todos que contribuíram para a organização do evento, pela oportunidade proporcionada aos participantes, que enriqueceram seus conhecimentos sobre a atividade leiteira.
Ainda, na ocasião, o secretário Maurício Lorena, reforçou os agradecimentos a todos que participaram do 24º Simpósio de Pecuária de Leite de Santa Vitória.
“Minha gratidão a todos patrocinadores, apoiadores e produtores rurais. Que Deus abençoe todos”, finalizou.
O evento foi organizado pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Emater-MG, EPAMIG, Sindicato Rural, contando com apoio da Câmara Municipal.